segunda-feira, 15 de junho de 2009

E assim foi mais um Curso...

E assim chegámos ao final de mais um Curso da Animateatro. O caminho percorrido foi extenso, árduo, instável… Mas acabou por ser estupendo, por todas as adversidades e consequentes estímulos com que nos deparámos e ultrapassámos, juntos, como grupo unido que somos. Foi lindo de se ver a evolução de cada um, não só exteriormente como também a nível interior. Fico feliz por ter notado todo o conjunto a dar “mais um passo em frente” neste maravilhoso mundo que é teatro. Mas não foi mais que isso, “um passo em frente”, na longa e espinhosa estrada que temos que percorrer.
Quanto á nossa prestação enquanto actores, perante o trabalho que nos foi permitido desenvolver, acho que ainda ficámos a dever muito a este espectáculo. Pode parecer injusto dizer isto, depois de todo o esforço e persistência que foi empenhado neste trabalho, mas perante personagens que padeciam de tanta riqueza por onde explorar, é evidente que ainda ficámos muito aquém do que será a “suposta meta”.
Digo “suposta “porque no teatro, não há limites… Talvez objectivos, limites acredito plenamente que não. E é esse desafio que torna o Teatro tão mágico e fascinante, fazendo-me gostar cada vez mais dele. O facto de se poder dar sempre mais, fazer sempre melhor, ter a liberdade de subir mais e mais alto, presenteando o público com uma prestação cada vez mais possante e verdadeira, nunca havendo um limite ou perfeição. Esta é a discussão que tive com o Nuno muitas vezes, e aproveito agora para o dizer, tinhas razão amigo… Obrigado por me contrariares, ehehehe.
Com isto não quero dizer que o espectáculo não tenha sido bom, aliás, eu acho que chegámos a um nível muito razoável, mas podemos superá-lo, e se temos essa possibilidade, porque não agarrá-la? Temos mais uma oportunidade para dar o nosso melhor e nos superarmos a nós próprios como actores, e é isso que devemos fazer, por respeito a nós e á arte que é o teatro. Isto foi uma das coisas que percebi no final deste Curso, mais uma vez a prova, que com a Animateatro estamos sempre a crescer como actores e pessoas.
Os alunos evoluíram, o grupo evoluiu, um grupo forte, coeso e unido pela amizade e ambições. É desta forma que os grandes actores se formam, com espírito de grupo, trabalho, empenho, persistência e humildade… E acredito indubitavelmente que um dia olharei para trás e pensarei: “Eu tinha razão, eles realmente se tornaram grandes”.
Quanto a todos aqueles que, infelizmente, vão ter que abandonar o Curso da Animateatro, apenas posso dizer para lutarem por aquilo que querem e gostam realmente, seja o que for, só assim se vão conseguir sentir preenchidos interiormente. Espero que voltem um dia, caso contrário, espero encontrar-vos durante o meu trajecto, no futuro. Desejo-vos muito boa sorte.
Pffff, parece que acabei… Achei que era importante olhar para trás e reflectir sobre o que fizemos, o que poderíamos e podemos ainda fazer, mas isto acabou mais por ser um "Diário da Princesa" ehehehe. Para a próxima prometo escrever algo mais decente :D

Beijinhos e abraços do menino bonito da Animateatro :D

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi um diário da princesa bonito! xD

Beijinhos princesinha! :p